Um dos principais nomes do Grêmio nesta temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo deve ter seu futuro definido nos próximos dias. O Tricolor gaúcho já avisou ao Santos que deve adquiri-lo em definitivo, situação que deve movimentar o mercado da bola. A situação de momento Grêmio sinaliza ao Santos a intenção de comprar Yeferson Soteldo em definitivo. Soteldo, emprestado ao Grêmio até 2024, teve um desempenho significativo na temporada atual. Os clubes negociam valores para a compra definitiva do jogador.
Yeferson Soteldo começou sua carreira no Zamora, da Venezuela, onde se destacou pelo talento e velocidade. Passou pelo Huachipato e pela Universidad do Chile, ambos clubes chilenos, onde continuou a evoluir como jogador. Chegou ao Santos em 2019, onde rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2021, foi transferido para o Toronto FC, do Canadá; E no ano seguinte se mudou para o Tigres, do México.
Desde sua chegada ao Grêmio, o atacante tem mostrado um desempenho impressionante. Na temporada atual, o meia-atacante marcou cinco gols e deu quatro assistências em 22 partidas pelo Imortal. O chileno se mostra peça decisiva na equipe de Renato Soteldo faz desabafo emocionante após vitória do Grêmio: “Eu falei para os meus companheiros”.
Ficou definido que o tricolor terá de desembolsar 5 milhões de dólares (R$28 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta caso tenha o desejo de compra.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio