O Grêmio está enfrentando um período intenso, com a participação em três competições: a Copa do Brasil, a luta para subir na tabela do Brasileirão e a recuperação de duas rodadas do Brasileirão. Este calendário apertado representa um grande desafio para o técnico Renato Portaluppi, que precisa manter a competitividade da equipe nas copas e gerenciar o desgaste físico dos jogadores.
Desde a retomada das atividades após as enchentes em maio, o Grêmio já disputou 18 jogos em três competições, com o desafio de manter a regularidade em meio a um calendário tão exigente. O líder em tempo jogado é o veterano Reinaldo, com impressionantes 1.500 minutos, seguido pelo goleiro Marchesín, com 1.400 minutos, e o jovem João Pedro, que acumulou 1.372 minutos. Dodi e Cristaldo também têm sido peças-chave, com 1.279 e 1.161 minutos, respectivamente.
Entre os jogadores com mais partidas disputadas, Gustavo Nunes se destaca com 17 jogos, seguido por Dodi com 16 e Reinaldo, João Pedro e Cristaldo, todos com 15 jogos. O técnico Renato Portaluppi ainda não revelou qual será a estratégia para o jogo contra o Corinthians, e a situação não é nada fácil.
A mudança para o estádio Centenário em Caxias do Sul, com gramado em condições ruins, forçou o Grêmio a buscar torna o desafio ainda maior.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio