Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA Santos monitora situação de Soteldo no Grêmio O Grêmio vem de uma sequência de três partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Grande parte dessa estatística recente se deve ao bom desempenho de Yeferson Soteldo, que é o artilheiro do clube na competição ao lado de Cristaldo, com três gols. Emprestado pelo Santos até dezembro, Soteldo tem se destacado no Imortal, chamando a atenção da diretoria santista para uma possível venda do atacante de 27 anos. O contrato de empréstimo prevê a opção de compra do jogador por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), referente a 50% dos direitos econômicos, que pertencem ao Santos. Os outros 50% são do Tigres, do México. Desde que chegou a Porto Alegre, Soteldo já participou de 26 jogos, onde marcou cinco gols e deu quatro assistências.
Quem são os favoritos nas oitavas de final da Copa do Brasil? Confira a projeção Video: Os primeiros dias de Braithwaite no CT do Grêmio Olhares do Santos O bom momento de Soteldo no Imortal não passou despercebido pelo Santos. Alexandre Gallo, executivo de futebol do clube paulista, comentou sobre a situação do jogador em entrevista à Rádio Transamérica na última segunda-feira (29). Ele teve bons momentos no Santos durante as duas passagens que teve no clube, mas está se tornando um grande ídolo do Grêmio. Então, acredito que o Grêmio venha a exercer a aquisição, conforme está previsto no contrato. Mas vamos esperar. Tem seis meses pela frente. Pela maneira que está se desenhando, ele deve ficar por lá. Vai depender do dia a dia dele. Temos acompanhado a temporada dele, porque é um ativo nosso, mas a tendência é ele ser comprado”, disse Gallo. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp! Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Ele teve bons momentos no Santos durante as duas passagens que teve no clube, mas está se tornando um grande ídolo do Grêmio. Então, acredito que o Grêmio venha a exercer a aquisição, conforme está previsto no contrato. Mas vamos esperar. Tem seis meses pela frente. Pela maneira que está se desenhando, ele deve ficar por lá. Vai depender do dia a dia dele. Temos acompanhado a temporada dele, porque é um ativo nosso, mas a tendência é ele ser comprado”, disse Gallo.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio