O novo atacante do Grêmio, Martin Braithwaite, foi apresentado nesta sexta-feira e explicou a escolha pelo futebol brasileiro. O jogador dinamarquês revelou admiração pelo país desde criança, algo que o ajudou a optar por atravessar o oceano e vir ao Brasil.
Apresentado pelo vice de futebol Antônio Brum, o jogador de 33 anos contou que teve "problemas" por chegar em casa com o rosto pintado com as cores do país na Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil enfrentou e venceu a Dinamarca. Braithwaite destacou que ama o Brasil desde pequeno e sempre teve inspiração no futebol brasileiro.
O jogador tem treinado normalmente com o elenco gremista e demonstrou toda vontade de ajudar, ressaltando que não está no Brasil por férias, mas sim para conquistar títulos.
A estreia de Braithwaite, porém, ainda não será agora. Por conta de um problema no sistema da CBF, o jogador ainda não será inscrito no BID para ficar à disposição de Renato para o duelo de domingo, contra o Athletico, em Curitiba.
Aos 33 anos, Braithwaite assinou com o Grêmio até a metade de 2026, no que será a primeira experiência do atacante fora da Europa. Nas últimas seis temporadas, atuou na Espanha, por Leganés, Barcelona e Espanyol.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio