Na manhã desta sexta-feira (02), o Grêmio oficializou a chegada de seu mais recente reforço para a temporada, Martin Braithwaite. O atacante dinamarquês de 33 anos desembarca em Porto Alegre após uma boa campanha pelo Espanyol-ESP. Depois do treino no CT Presidente Luiz Carvalho, Braithwaite foi apresentado oficialmente como jogador do Imortal. Ele vestirá a camisa de número 22 e deve fazer sua estreia em breve. Contudo, para o confronto contra o Athletico-PR, que ocorre neste domingo (04) às 16h na Ligga Arena, o centroavante ainda não deve entrar em campo. O motivo é o gramado sintético da Ligga Arena, em Curitiba-PR, que pode aumentar o risco de lesões. O técnico Renato Portaluppi destacou essa preocupação de forma geral após o último jogo, referindo-se à condição desse tipo de campo.
O clube está se esforçando para registrar o novo reforço no BID ainda hoje. No entanto, o sistema responsável pelo registro de jogadores no futebol brasileiro tem enfrentado manutenção nas últimas horas, o que pode atrasar o processo.
A previsão, de acordo com Antônio Brum, vice de futebol do clube, é que Braithwaite faça sua estreia pelo Grêmio no dia 10 de agosto, contra o Cuiabá. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. "São muitas partidas. Estou ansioso para jogar. Tem que adaptar a mentalidade no treinamento. Aqui no CT temos tudo para nos recuperamos bem", disse o atleta durante a apresentação.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio