O Grêmio está encaminhando os últimos detalhes para a venda de Gabriel Mec, de apenas 16 anos, ao Chelsea. Apesar do interesse do clube inglês, o Grêmio inicialmente rejeitou a primeira oferta, porém, após grande insistência, as negociações avançaram. O jovem atacante, que atua no Sub-20, tem chamado a atenção por sua qualidade, e a expectativa é de que ele possa atuar no time profissional em 2025. No entanto, a venda ao Chelsea está prestes a ser concluída, com um valor que ultrapassa os 20 milhões de euros, além de um contrato inicial de cinco anos, com possibilidade de extensão por mais 2 anos.
Apesar da oficialização da venda, Gabriel Mec só poderá ser transferido quando completar 18 anos, o que ainda oferece a oportunidade para os torcedores acompanhá-lo no time profissional do Imortal. O técnico Renato Portaluppi destacou a importância de orientar e preparar os jovens talentos desde a base, e ressaltou que, apesar do interesse do exterior, é fundamental lapidá-los no time profissional antes de uma possível transferência.
Ainda de acordo com o treinador, a hora de Mec e de outros jovens talentos lapidados pelo Grêmio chegará, e o clube sempre estará aberto para dar oportunidades aos jogadores da base.
Portanto, a postura do Grêmio em relação a Gabriel Mec demonstra a preocupação em desenvolver e preparar suas promessas, mesmo diante do interesse de clubes estrangeiros. Resta aguardar a conclusão das tratativas, enquanto os torcedores mantêm a expectativa de ver o talentoso atacante brilhar nos gramados.
– Procuramos aconselhar desde a base que não pode se deslumbrar. Dependendo do que estão fazendo lá, lapidamos no profissional, damos chances. Estamos sempre aberto aos garotos da base. Se o pessoal do exterior está de olho, esse garoto tem futuro. Mas não é porque estão de olho nele que ele tem que subir. A hora dele vai chegar assim como outros jovens que lapidamos e depois foram vendidos – explicou Renato.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio