A venda do Gabriel Mec para o Chelsea está perto de ser anunciada. O lado do staff do jogador já confirma que tá tudo certo. A direção até diz que não tá 100% fechado, mas indica que tá no caminho pra isso. Entre outras coisas, dirigentes dizem saber que, desde que Mec assinou com o pai do Neymar, a venda teria que acontecer. O poder que o agente tem no mercado meio que obrigaria a direção a seguir esse caminho. A última informação é que a venda do Mec para o Chelsea foi fechada num valor que, no total, poderá chegar a 24 milhões de euros (R$ 150 milhões). Esse valor não é direto. Uma boa parte vem agora, mas para chegar no total dessa quantia, o atacante terá que ir atingindo várias cláusulas de produtividade, como subir para o profissional, jogar um número x de partidas e até marcar gols.
E, sim, Gabriel ainda vai jogar mais um tempo pelo Grêmio. Como tem apenas 16 anos, ele não pode se transferir para o exterior. Isso só irá acontecer na metade de 2026, quando completará 18 anos. A tendência é que Mec suba para o profissional e vá tendo suas oportunidades. Se isso não acontecer agora, é certo que ele estará no elenco a partir da pré-temporada do ano que vem. Ainda não temos a confirmação se a direção conseguiu manter um percentual futuro da negociação. Mas estavam trabalhando para ter 10 ou 15%, pensando em lucrar em uma segunda operação, já na Europa.
Mesmo com apenas 16 anos, Gabriel já garantiu o futuro da família. Afinal, ele está assinando um contrato de cinco anos com o Chelsea. E esse contrato ainda prevê cláusulas de renovação por mais duas temporadas. Ele nem chegou na maior idade, mas já tem um contrato que irá lhe garantir uma liberdade financeira.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio