O Grêmio disputará uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Couto Pereira. O histórico com o adversário no torneio é positivo. Em seis confrontos entre as equipes, o Tricolor levou a melhor em cinco.
De 1991 a 2013, gaúchos e paulistas fizeram seis duelos na Copa do Brasil, incluindo duas finais. Na primeira, o Grêmio avançou na fase quartas de final. Três anos depois, nas oitavas, nova classificação gremista. Na temporada seguinte, a única vez que o Corinthians foi o vencedor, justamente na primeira final entre eles. O Grêmio passou na semifinal de 1997 e deu o troco numa decisão, em 2001. A mais recente foi em 2013, quando o Tricolor venceu as quartas de final nos pênaltis.
Quando o assunto é apenas oitavas de final, o retrospecto geral também é positivo. Nas 30 edições anteriores que disputou, o Grêmio esteve nesta fase 26 vezes, com 21 classificações e apenas cinco eliminações. Na última, passou pelo Cruzeiro, com vitória em pleno Mineirão.
Grêmio e Corinthians entram em campo às 21h30 desta quarta pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Ainda sem a Arena, o time gaúcho mandará a partida no Couto Pereira, em Curitiba. Na ida, empate sem gols na Neo Química Arena. Quem vencer, garante a classificação.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio