Dos três jogos recentes com o Corinthians, o Grêmio fez a pior atuação logo quando tinha a torcida a favor e a decisão pela frente. O empate em 0 a 0 no Couto Pereira foi de pouca inspiração gremista. Nos pênaltis, faltou competência. Pela primeira vez sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor caiu antes das quartas de final na Copa do Brasil. A eliminação é inédita para o treinador no comando da equipe gaúcha. O Grêmio nunca havia caído da Copa do Brasil antes das quartas de final com o ídolo como técnico. Juntos, foram às semifinais de 2013, 2017, 2019 e 2023 e às quartas em 2018, além do vice em 2020 e do título em 2016. Ficou evidente na noite desta quarta-feira que o Grêmio tem que jogar com a corda esticada sempre. Quando o cenário pareceu favorável, a equipe não correspondeu. Foi o que aconteceu em Curitiba diante de um adversário que até preservou titulares. Foi o jogo Renato teve três confrontos recentes contra o Corinthians de Ramón Díaz.
No único como mandante, o time gaúcho foi pior que os paulistas. A superioridade foi admitida pelo próprio treinador depois da partida. O Grêmio preservou todos os titulares não última rodada do Brasileiro e focou a semana inteira na preparação para o duelo desta quarta. Já o Timão estava fragilizado com atletas machucados e preservações. Garro, por exemplo, principal meio-campista, entrou nos acréscimos para bater pênalti.
Os times estavam espelhados no campo. Por mais que o Grêmio tenha optado por marcar alto o adversário, a primeira finalização foi só aos 27 minutos em cobrança de falta do Soteldo. Depois disso, o time até levou perigo em mais dois ataques, mas apenas isso. Na volta do intervalo, Ramón mexeu na estrutura do Corinthians. E melhorou. Foi quem teve mais a posse e criou as melhores oportunidades no segundo tempo. Renato respondeu com o retorno de Diego Costa no lugar de Kannemann. De nada adiantou.
Marchesín salvou o Grêmio de ser eliminado antes no Couto Pereira e foi um dos responsáveis por levar o time para a disputa de pênaltis. Edenilson entrou aos 44 minutos para cobrar o pênalti. Isolou a segunda cobrança gremista. Cristaldo e Pavon completaram as batidas constrangedoras. Além do duelo desta última noite, a eliminação gremista passa também pelo jogo de ida.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio