Hugo Souza defendeu uma cobrança Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Esporte News Mundo No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio recebeu o Corinthians , nesta quarta-feira (07), pelo segundo jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na primeira partida, o time que saísse de campo com a vitória, ficaria com a vaga. No entanto, outro placar em 0 a 0 persistiu no placar, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas disputas, melhor para o Corinthians , que venceu por 3 a 1.
Primeiro tempo: Os primeiros minutos de jogo foram bastante estudados e as equipes não criaram grandes chances de perigo. O Grêmio tinha maior posse de bola e mais tempo no ataque, mas não chegava a ameaçar o goleiro Hugo Souza. Apesar disso, quem teve a priemira chance foi o Corinthians, quando Pedro Henrique recebeu e chutou em cima de Marchesín. O atacante do Timão estava impedido no lance. O Grêmio então passou a tentar jogadas de velocidade, principalmente acionando Soteldo. O jogador venezuelano tinha uma grande disputa com o zagueiro Cacá, que inclusive recebeu o cartão amarelo por uma falta no atacante do Grêmio.
Segundo tempo: Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mudança: Breno Bidon na vaga de Igor Coronado. A primeira chance da segunda etapa foi do Corinthians, quando Matheus Bidu bateu escanteio, Pedro Henrique desviou, mas mandou pra fora. O Grêmio respondeu em finalização de Cristaldo, que não pegou forte na bola e facilitou para Hugo Souza. O goleiro do Corinthians precisou trabalhar novamente aos nove, quando Cristaldo bateu falta na direção do gol, mas Hugo defendeu. O Grêmio foi crescendo no jogo e apareceu em nova oportunidade quando Carballo apareceu livre na área e finalizou por cima.
Pênaltis: Nas cobranças, o Corinthians teve 100% de aproveitamento e converteu com os seus três cobradores: Ángel Romero, André Ramalho e Geovane marcaram. Pelo lado do Grêmio, apenas Reinaldo marcou, enquanto Edenilson, Cristaldo e Pavón perderam. Com a vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Timão avançou às quartas.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio