O Grêmio está em negociações avançadas para vender o meio-campista uruguaio, Felipe Carballo, de 27 anos, ao New York Red Bull por 3,5 milhões de dólares, o que corresponde a pouco mais de R$ 19 milhões na cotação atual, de acordo com informações do portal "Território MLS". O jogador tem interesse em buscar um novo destino, facilitando um desfecho positivo na negociação. Além do New York Red Bull, outros clubes tanto da MLS como de outros países também demonstraram interesse em contar com Carballo.
Carballo chegou ao Grêmio no início do ano passado, vindo do Nacional, do Uruguai, por 3 milhões de dólares. O clube gaúcho agora busca negociá-lo em definitivo, recusando ofertas de empréstimo. A possível venda de Carballo ajudará nas finanças do Grêmio, que tem a meta de atingir um orçamento de R$ 64 milhões em vendas de jogadores.
O meio-campista teve dificuldades com lesões, passando por uma cirurgia para corrigir um problema no púbis que o afastou dos gramados durante grande parte da última temporada. Após retornar, Carballo atuou em 15 jogos até o momento em 2024.
Para o próximo jogo, o técnico Renato Gaúcho terá a baixa de Diego Costa, que voltou a sentir desconforto muscular. Como da equipe.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio