Grêmio iniciou as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, enfrentando o Fluminense no duelo de ida em Curitiba. Depois de quatro anos, o time gaúcho voltou ao mata-mata do torneio, com um retrospecto positivo contra adversários do país ao longo da história. Em 25 anos (de 1995 a 2020), o Grêmio teve 11 confrontos eliminatórios contra brasileiros, avançando em sete duelos e sendo eliminado em quatro.
Algumas das classificações mais marcantes incluem a campanha do bicampeonato em 1995, quando o Grêmio goleou o Palmeiras na ida das quartas de final (5 a 0), e em 2017, ano do tri, passou pelo Botafogo na mesma fase. O Fluminense será o adversário do Grêmio pela primeira vez no torneio continental, tornando-se o único rival carioca que os gaúchos não enfrentaram até então. Curiosamente, outro confronto brasileiro inédito pode ocorrer nas quartas, caso Grêmio e Atlético-MG passem pelas oitavas.
O duelo de tricolores abriu as oitavas da Libertadores naquela terça-feira, às 19h, com o Grêmio mandando a partida no Couto Pereira, em Curitiba. A volta estava marcada para a outra terça, no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio