Depois de uma tentativa frustrada de retorno em 17 de agosto, a Arena do Grêmio se prepara para reabrir suas portas no próximo dia 1º de setembro, com uma partida importante contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Marcado para às 11h, o jogo será um marco na retomada dos eventos no estádio, com a expectativa de receber entre 10 mil e 12 mil torcedores, devido às limitações atuais.
O primeiro anel das arquibancadas será o único a estar aberto para o público. As reformas em andamento e a necessidade de geradores para garantir a realização da partida são as principais razões para a restrição de capacidade. A estrutura dos geradores e cabos de energia, que ficam ao lado do estádio, limita o acesso dos torcedores a certas áreas. Além disso, cada jogo adia a recuperação das obras por três dias, tornando necessário equilibrar o número de partidas e o progresso das reformas.
Recentemente, um teste no gramado revelou que a grama de verão, replantada em junho, não teve o enraizamento esperado devido ao clima frio. No entanto, a expectativa é que a grama de inverno, o azevém, contribua para melhorar as condições até o jogo contra o Atlético-MG. Mesmo que o novo teste mostre que o campo ainda não esteja ideal, o Grêmio não aceitará ficar mais uma vez sem jogar na sua casa em Porto Alegre.
A Arena do Grêmio também enfrentará uma limitação em setembro, com partidas agendadas durante o dia devido à substituição gradual dos refletores. Além do jogo contra o Atlético-MG, o Tricolor enfrentará o Flamengo em 22 de setembro, com a esperança de avançar para as quartas de final da Libertadores, cujas datas possíveis para os jogos seriam entre 17 e 26 de setembro.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio