Com a janela de transferências aberta, o Grêmio está atento a negociações que podem engordar os cofres do clube. Desta vez, o Tricolor pode se beneficiar com a possível venda de um ex-atleta que brilha no futebol francês. Após a transferência do lateral-direito Emerson Royal, que deixou o Tottenham para se juntar ao Milan, o clube inglês agora mira Vanderson, outra cria do Imortal. Ambos os jogadores tiveram passagem por Porto Alegre, deixando um potencial retorno financeiro ao clube gaúcho.
Emerson jogou nas categorias de base do Grêmio, entre os 15 e 16 anos, o que faz com que o Tricolor tenha direito a receber cerca de 100 mil euros (aproximadamente R$ 600 mil na cotação atual) graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Al-Quadisiya aumenta e oferece grande valor por Gustavo Nunes. O histórico de mata-matas entre Grêmio x Fluminense. Valores generosos por Vanderson.
No entanto, a verdadeira bolada pode vir com Vanderson. Se o Tottenham decidir investir os 40 milhões de euros que o Mônaco pede pelo lateral, os gaúchos terão direito a uma fatia generosa dessa negociação. Como o Mônaco pagou 11 milhões de euros por Vanderson em 2022, um novo acordo de 40 milhões significaria um lucro de 29 milhões de euros para os franceses. Nessa transação, o Imortal Tricolor embolsaria 10% do lucro, ou seja, 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 17,4 milhões na cotação atual).
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp! Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio