Felipe Carballo está se despedindo do Grêmio. O clube gaúcho anunciou nesta quinta-feira o empréstimo oneroso do jogador ao New York Red Bulls, da MLS. Ou seja, o Tricolor receberá uma compensação financeira para ceder o atleta por um ano, com a opção de compra ao final do período.
O volante uruguaio foi contratado pelo Grêmio no final de 2022, após se destacar no Nacional ao lado de Luis Suárez. Na época, o time gaúcho desembolsou cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,8 milhões) para um contrato de quatro temporadas. Em 2023, mesmo sendo titular sempre que esteve disponível, Carballo não teve um desempenho significativo e também lidou com problemas físicos. Ao todo, foram 40 jogos, com dois gols e uma assistência. Seu momento mais marcante foi o gol da vitória no clássico Gre-Nal 438, na Arena. No final do ano passado, ele passou por uma cirurgia no púbis, o que resultou em um retorno demorado e o impediu de atuar até o final de maio desta temporada.
Em 2024, Carballo fez 15 jogos, sem marcar gols ou dar assistências, totalizando 55 partidas com a camisa tricolor. Ele chegou a viajar com a delegação para Curitiba para o confronto com o Fluminense pela Libertadores, mas acabou ficando de fora devido à negociação com o New York Red Bulls.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio