O Grêmio realizou na manhã desta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho, o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Bahia, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Sob o comando de Renato Portaluppi, o grupo passou por uma série de atividades técnicas e táticas, focadas na preparação da equipe que entrará em campo.
O treinamento começou com um aquecimento seguido de exercícios físicos com bola, onde a ênfase foi na mobilidade e na velocidade de raciocínio. Em uma atividade que dividiu os jogadores em grupos de cinco, o objetivo principal era manter a posse de bola, evitando a recuperação por parte do adversário.
A proposta foi trabalhar toques rápidos e a busca por espaços, aspectos que Renato considera fundamentais para o desempenho da equipe. Na segunda parte do treino do Imortal , o grupo participou de um duelo em campo reduzido, com limite de dois toques na bola e finalizações em pequenos arcos posicionados nas extremidades, o que simulava situações de pressão e precisão em espaços limitados. Já na terceira fase, a equipe titular foi submetida a um trabalho tático específico, focado nas finalizações, ainda em campo reduzido.
O elenco gremista retorna aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, às 10h, antes de viajar, às 14h, para Caxias do Sul, onde finalizará os preparativos para o importante duelo contra o Bahia.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio