Nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), Renato Gaúcho entrará no Maracanã vendo seu passado e seu presente frente a frente em partida com transmissão ao vivo do Disney+ . De um lado, o Grêmio , onde é o maior ídolo por conta de seus feitos dentro e fora de campo. Do outro, o Fluminense , onde também coleciona momentos memoráveis como jogador e técnico. Pelas duas equipes, além da idolatria, o atual comandante gremista guarda outra coisa em comum: o carinho de seus comandados - principalmente daqueles que receberam suas primeiras chances pelas mãos do treinador.
Esse é o caso de Tartá , cria de Xerém e que subiu ao time profissional do Flu em 2007, quando Renato era o técnico. Do 'paizão' Portaluppi, o ex-atacante tem apenas boas recordações e elogios. "O Renato foi um cara muito especial. Sabemos o quanto, nesse início, é difícil essa transição do jogador que vem da base para o profissional, requer um certo cuidado. Eu sempre tive a sorte e o privilégio de ter um cara que entende muito de futebol, um ótimo gestor de grupo, de pessoas. Eu tive muita orientação, não só em questões de campo, mas na vida, no comportamental. Renato é um paizão, estou sempre na torcida por ele, a não ser quando é contra o Fluminense”, disse ao ESPN.com.br .
De acordo com o eterno 'moleque de Xerém', Renato sempre teve uma habilidade diferente para lidar com os jovens. Não à toa, de suas mãos tantos jogadores conseguiram ter brilho mesmo com a pouca idade. “Tinha eu, Maicon Bolt, Marinho, Alan…Uma galera de Xerém que estava sempre nos treinamentos, disputa muito grande. Nem todos conseguiam estar disputando as partidas, mas muita gente de Xerém fazia parte do elenco. E todos tinham uma boa relação com ele. Ao mesmo tempo que ele tinha um jeito mais marrento do jogador de futebol que se tornou treinador, aquele mais boleirão, e ele consegue acertar todo mundo", relembrou.
"Ele está sempre com uma piada, uma brincadeira que te deixa mais à vontade no ambiente do profissional, que é totalmente novo. Assim você consegue desabrode Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio