Na última terça-feira (20), o Grêmio viu seu sonho de avançar na Copa Libertadores da América ser interrompido no Maracanã. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor acabou sofrendo o empate no placar agregado e foi eliminado nas penalidades pelo Fluminense. Uma das grandes figuras da noite foi o zagueiro Thiago Silva, que recentemente retornou ao Fluminense. O veterano de 39 anos brilhou em campo, marcando um gol no tempo regulamentar e outro durante a disputa de pênaltis, ajudando a selar a classificação do clube carioca.
Após a partida, Thiago Silva revelou detalhes sobre os bastidores antes das cobranças decisivas. O técnico Mano Menezes o questionou sobre sua disponibilidade para bater um dos pênaltis, e o zagueiro prontamente aceitou o desafio, querendo fazer a diferença. "Nos pênaltis, todo mundo sabe que não é a minha principal característica, mas como ele perguntou se eu estava pronto para bater, eu falei: ‘Eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum’. Coisa que já aconteceu em alguns episódios passados que eu não estava bem para bater. Hoje eu falei ‘é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo” , compartilhou o defensor.
Com a eliminação na Libertadores, somada à queda na Copa do Brasil, o Grêmio agora precisa concentrar suas energias no Campeonato Brasileiro. O time se encontra na 15ª posição e luta para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Tricolor Gaúcho será neste final de semana, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Agora, a equipe precisa reagir para evitar um final de temporada ainda mais complicado.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio