Ex-árbitro analisa polêmica de arbitragem em confronto entre Fluminense e Grêmio na Libertadores


Fonte: -

Ex-árbitro analisa polêmica de arbitragem em confronto entre Fluminense e Grêmio na Libertadores

Na última terça-feira (20), um lance polêmico no jogo entre Fluminense e Grêmio gerou discussões acaloradas entre os torcedores. O árbitro uruguaio Andrés Matonte assinalou um pênalti para o Fluminense após consultar o VAR, e aplicou um cartão amarelo ao volante Dodi, do Grêmio. A decisão foi baseada na interpretação da regra utilizada pelo juiz, conforme explicou o ex-árbitro Leonardo Gaciba. Segundo Gaciba, a bola tocou no braço de Dodi em uma ação de bloqueio, ampliando o espaço corporal, o que caracterizou a marcação correta do pênalti.

Ex-árbitro comenta polêmica de arbitragem em Fluminense x Grêmio pela Libertadores
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

Gaciba também elucidou o motivo pelo qual Dodi não foi expulso na jogada, explicando que a bola iria para fora, caracterizando um ataque promissor e não uma situação clara e manifesta de gol. Portanto, o cartão amarelo foi aplicado por impedir um ataque promissor, e não pela intenção do jogador.

No confronto decisivo, o Grêmio acabou sendo eliminado da Copa Libertadores da América pelo Fluminense, após uma derrota no Maracanã. Com a decisão levada para os pênaltis, o time carioca saiu vitorioso, garantindo sua permanência na competição continental.



VEJA TAMBÉM
- LUTO! Vem à óbito técnico vitorioso no Futebol Brasileiro
- Grêmio pronto para enfrentar o Vasco; Mano ajusta os últimos detalhes táticos.
- Grêmio projeta volta de Marcos Rocha para superar a crise e o Vasco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2025


18/11/2025