O Grêmio acertou a venda do atacante Gustavo Nunes nesta quinta-feira (22). O clube liberou o jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) por 80% dos direitos econômicos ao Brentford, da Inglaterra. Dessa maneira, o Imortal mantém 20% para uma eventual negociação futura e passará um percentual não divulgado ao atleta. As tratativas estavam em andamento há algum tempo.
Na última segunda-feira (19), houve uma reunião no Rio de Janeiro, onde o Grêmio estava concentrado para o duelo contra o Fluminense, pela Libertadores, que deixou a venda para clube inglês praticamente selada. Ele deve viajar já nesta sexta (23) para a Inglaterra para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Gustavo Nunes fez o gol do Imortal na derrota por 2 a 1 no Maracanã, que levou o jogo para os pênaltis. Contudo, os gaúchos acabaram eliminados da competição. Em seguida, o atacante manifestou-se dizendo que a partida era sua despedida.
Ele postou nas redes sociais um vídeo para agradecer pelo período em que ficou no Tricolor. Mesmo com pouca experiência, Gustavo é um dos destaques do Grêmio na atual temporada. Afinal, ele participou 40 jogos da equipe no ano, com sete gols marcados e quatro assistências. Importante destacar que esta é a primeira temporada do atleta entre os profissionais do Tricolor Gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio