A Arena do Grêmio está prestes a retornar à sua capacidade máxima de mais de 50 mil torcedores, mas esse momento deve levar cerca de dois meses para se concretizar. Segundo Paulo Rossi, diretor de operações da Arena Porto-Alegre, empresa responsável pela gestão do estádio, o processo de recuperação está em andamento após as severas enchentes que atingiram o local em maio. A reabertura parcial está agendada para o dia 1º de setembro, domingo, com a partida entre Grêmio e Atlético-MG, pelo Brasileirão, prevista para as 11h, conforme a confirmação da CBF.
Aos poucos será possível a retomada por completo Nesta quinta-feira (22), Rossi, junto com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, e o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, conduziu a imprensa em um tour pelas instalações da Arena, atualmente em fase de recuperação. O objetivo é reparar os equipamentos essenciais para um retorno gradual dos torcedores. “Estamos trabalhando para que até o final de outubro possamos ter a Arena com sua capacidade total novamente. Queremos começar com uma ocupação reduzida para testar e ajustar todos os sistemas. A segurança é nossa prioridade, e só daremos passos à frente, nunca para trás,” destacou Paulo Rossi.
Para a partida contra o Atlético-MG, apenas o anel inferior da Arena do Grêmio será aberto, recebendo 12,7 mil torcedores. A arquibancada norte e o gramado leste serão ocupados pela torcida do Grêmio , enquanto a parte oeste será destinada à imprensa e a arquibancada gramado sul ficará para a torcida visitante, com a quantidade definida em colaboração com a Brigada Militar.
“Estamos trabalhando para que até o final de outubro possamos ter a Arena com sua capacidade total novamente. Queremos começar com uma ocupação reduzida para testar e ajustar todos os sistemas. A segurança é nossa prioridade, e só daremos passos à frente, nunca para trás,” destacou Paulo Rossi.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio