Apesar da eliminação na Libertadores, o Grêmio enfrentará uma maratona com menos desgaste para o restante da temporada. A equipe terá que se concentrar na recuperação no Campeonato Brasileiro, já que não terá tempo para se lamentar pela queda na competição sul-americana. O treinador Renato Gaúcho provavelmente promoverá mudanças no próximo jogo, principalmente no sistema defensivo, devido às críticas recebidas após a derrota para o Fluminense. A tendência é que o time volte a utilizar o esquema tático 4-3-3 no próximo confronto contra o Criciúma.
O Grêmio, que atualmente ocupa o 15º lugar no Campeonato Brasileiro, terá como objetivo buscar a recuperação na competição, contando com o retorno da Arena como um possível fator que contribua para a melhora de desempenho. Mesmo com as quedas recentes na Libertadores e na Copa do Brasil, Renato Gaúcho tem o respaldo da diretoria do Grêmio para permanecer no cargo.
O Grêmio ultrapassou a meta de vendas para a temporada, alcançando R$ 100 milhões com a transferência de Gustavo Nunes para o Brentford, da Inglaterra. O clube havia estipulado como objetivo lucrar R$ 90 milhões com vendas de jogadores, e essa transferência contribuiu para superar essa meta. O jovem atacante assinará contrato de cinco anos com o clube inglês.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio