Renato precisa reestruturar o time do Grêmio após eliminação na Libertadores.


Fonte: -

Renato precisa reestruturar o time do Grêmio após eliminação na Libertadores.

Apesar da eliminação na Libertadores, o Grêmio enfrentará uma maratona com menos desgaste para o restante da temporada. A equipe terá que se concentrar na recuperação no Campeonato Brasileiro, já que não terá tempo para se lamentar pela queda na competição sul-americana. O treinador Renato Gaúcho provavelmente promoverá mudanças no próximo jogo, principalmente no sistema defensivo, devido às críticas recebidas após a derrota para o Fluminense. A tendência é que o time volte a utilizar o esquema tático 4-3-3 no próximo confronto contra o Criciúma.

Apesar da eliminação na Libertadores, Grêmio terá maratona menos desgaste para o restante da temporada –
Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Jogada10

O Grêmio, que atualmente ocupa o 15º lugar no Campeonato Brasileiro, terá como objetivo buscar a recuperação na competição, contando com o retorno da Arena como um possível fator que contribua para a melhora de desempenho. Mesmo com as quedas recentes na Libertadores e na Copa do Brasil, Renato Gaúcho tem o respaldo da diretoria do Grêmio para permanecer no cargo.

Mesmo com as quedas recentes na Libertadores e Copa do Brasil, Renato Gaúcho tem o respaldo da diretoria do Grêmio para permanecer no cargo
Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Jogada10

O Grêmio ultrapassou a meta de vendas para a temporada, alcançando R$ 100 milhões com a transferência de Gustavo Nunes para o Brentford, da Inglaterra. O clube havia estipulado como objetivo lucrar R$ 90 milhões com vendas de jogadores, e essa transferência contribuiu para superar essa meta. O jovem atacante assinará contrato de cinco anos com o clube inglês.



VEJA TAMBÉM
- LUTO! Vem à óbito técnico vitorioso no Futebol Brasileiro
- Grêmio pronto para enfrentar o Vasco; Mano ajusta os últimos detalhes táticos.
- Grêmio projeta volta de Marcos Rocha para superar a crise e o Vasco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2025


18/11/2025