O STJD tomou uma decisão importante sobre o incidente que ocorreu durante a partida entre Bahia e Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O inquérito que investiga a suposta interferência externa na decisão de um ex-árbitro foi reaberto, gerando polêmica na época. O departamento jurídico do Grêmio conseguiu reabrir o processo para apurar o que realmente aconteceu no jogo, que culminou na expulsão do centroavante Diego Costa, gerando a indignação do técnico Renato Portaluppi.
O Tricolor teve seu Mandado de Garantia julgado e o inquérito seguirá em andamento para esclarecer a suposta interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Renato Portaluppi expressou sua indignação na época, destacando a gravidade da situação e sua atitude de retirar o time reserva de campo antes mesmo do apito final.
Após a partida, Renato Portaluppi afirmou: "Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá", enfatizou o comandante gremista.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio