O Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma, fora de casa, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time comandado por Renato Portaluppi pode ter uma baixa significativa: Diego Costa, de 35 anos.
O centroavante ficou fora do jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, por conta de dores musculares, e também não participou do treino de sexta-feira por causa de um desconforto no púbis. A situação do centroavante preocupa a comissão técnica, que avalia a possibilidade de preservá-lo para a sequência da competição.
Após a eliminação na Libertadores, Renato explicou a decisão de não utilizar o jogador contra o Fluminense. “O Diego jogou praticamente 90 minutos contra o Bahia. Muito tempo parado. Ele não estava 100%, vinha sentindo dores musculares. Era muito arriscado colocá-lo contra o Fluminense”, afirmou o treinador.
Nesse cenário, de acordo com o repórter Marcelo Caju, o jogador não viajou para Santa Catarina e portanto, não joga o confronto diante do Criciúma.
Com a ausência do espanhol, Renato ainda conta com outras opções para o ataque. Os centroavantes Martin Braithwaite e Matias Arezo estão à disposição, o que dá ao técnico a possibilidade de administrar o retorno de Diego Costa de forma cautelosa, garantindo que o jogador recupere sua condição física ideal antes de voltar a campo.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio