O Grêmio garantiu uma vitória importante neste domingo (25) ao enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma atuação brilhante de um reforço recente que decidiu o jogo. Miguel Monsalve, o meio-campista colombiano de apenas 20 anos, foi o protagonista do dia. Aos 40 minutos do segundo tempo, Aravena fez uma boa jogada pela esquerda e achou um cruzamento certeiro para o colombiano, que se antecipou ao goleiro Gustavo e empurrou para o fundo das redes, garantindo o 1 a 0 para o Imortal.
O jogador vinha sendo pedido pela torcida no time titular e o técnico Renato Portaluppi atendeu, colocando o jovem desde o início, o que foi essencial para o desempenho da equipe. No total, Monsalve já marcou dois gols e anotou duas assistências em seis jogos desde a sua chega, na metade de julho.
Esse placar magro foi o suficiente para aliviar a pressão sobre o time e distanciar o Tricolor da zona de rebaixamento. Agora, o Grêmio respira um pouco mais aliviado, ocupando a 13ª colocação com 27 pontos em 22 jogos, estando cinco pontos à frente do temido Z-4.
ELE FEZ O ??! ?????? Construímos o gol na vitória de ontem de pé em pé. Depois de um cruzamento na medida do Aravena, Monsalve dominou e deslocou o goleiro com muita categoria.
?? Pra começar a semana bem, vem rever o gol pelas lentes da GrêmioTV! pic.twitter.com/aEDrsIDvAB
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 26, 2024
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio