O Grêmio anunciou a saída definitiva do meia-atacante Jhonata Robert para o Criciúma. Aos 24 anos, Robert, que esteve no Tricolor desde a base até a equipe profissional, agora se junta ao Tigre até o fim de 2025. A decisão de liberá-lo “de graça” não é apenas uma questão de liberar espaço no elenco, mas reflete uma série de fatores complexos.
Jhonata Robert, natural de Recife, teve um início promissor no Grêmio, especialmente durante o segundo semestre de 2021 sob o comando de Vagner Mancini. No entanto, sua trajetória no clube foi marcada por uma série de lesões no joelho, que culminaram em uma cirurgia e atrapalharam seu desempenho e continuidade. Esse histórico de lesões foi um fator decisivo para a decisão de não renovar seu contrato, que se encerrava no final deste ano.
Em um comunicado oficial, o Grêmio afirmou: “O Clube realizará parceria com o Criciúma EC, mantendo parte dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações. Jhonata Robert tinha contrato com o Tricolor até o final do ano. O clube agradece a dedicação e comprometimento do atacante, e deseja muito êxito na sequência de sua carreira.” Essa estratégia garante ao Grêmio um potencial retorno financeiro futuro, caso o jogador se destaque no Criciúma e seja negociado posteriormente.
O Criciúma confirmou nesta terça-feira (27/08) mais um nome para a sequência da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais em: https://t.co/eV8g9AvEIw
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) August 27, 2024
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio