A chegada de Miguel Monsalve ao Grêmio foi marcada por uma rápida adaptação que já impressiona a torcida Tricolor. Mas a capacidade do meia colombiano de se destacar com tanta velocidade não é uma surpresa para quem conhece sua trajetória. Com apenas 13 anos, Monsalve já treinava com os profissionais do Independiente Medellín, e aos 20 anos era o capitão da equipe. Sua carreira precoce é um reflexo do seu talento e potencial, algo que o Grêmio já está de olho.
Antes de brilhar no Tricolor, Monsalve fez toda sua carreira no Independiente Medellín, começando nas escolas de formação do clube aos quatro anos. Com apenas 13 anos, participou de treinos do time profissional e, aos 14, já entrou em um amistoso da equipe principal. Sua estreia oficial no time principal aconteceu aos 16 anos e, em 2021, foi citado pelo jornal inglês The Guardian entre os 60 jovens mais talentosos nascidos em 2004. A contratação de Monsalve pelo Grêmio em julho por US$ 2 milhões (R$ 10,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos já mostrou ser um investimento promissor.
Desde sua chegada, o meia tem sido um destaque, marcando gols importantes e mostrando que tem um futuro brilhante pela frente. Com contrato até o final de 2028, Monsalve promete ser uma das grandes apostas do Grêmio para os próximos anos.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio