O Grêmio está monitorando atentamente o mercado em busca de jovens talentos para reforçar o time. Mesmo sem planos imediatos de contratação, o clube segue de olho em promessas em potencial, como o meia-atacante Jordan Barrera, de 18 anos, que pertence ao Junior, da Colômbia, mas está emprestado ao Barranquilla FC. Além do Grêmio, o Fluminense e o Sevilla, da Espanha, também estão de olho no jogador.
O vice-presidente Antônio Brum ressaltou a importância do monitoramento constante do mercado, destacando a busca por jogadores em potencial, seja no final de seus contratos ou emergentes nos campeonatos nacionais. Mesmo sem planos imediatos, o clube está focado em dar suporte ao time para alcançar a melhor posição possível no Brasileirão.
Além disso, o sucesso do jogador colombiano Monsalve, que foi alvo de uma minuciosa pesquisa de mercado, serviu de exemplo para o clube. Aos 18 anos, Monsalve já se destacou em vários jogos e demonstrou ser uma aposta certeira. O clube adquiriu inicialmente 50% dos direitos do jogador, deixando a possibilidade de adquirir mais 30% no futuro, demonstrando confiança em seu potencial.
“O monitoramento de mercado é feito o tempo inteiro, podem ser jogadores que encerram contrato, jogadores que estão surgindo, destaques nos campeonatos nacionais. Não estou tentando contratar ninguém agora para 2025, né? Estou focando em dar o suporte total para termos a melhor posição possível no Brasileirão.”
“Sobre o Monsalve, a gente sempre tenta proteger o clube. No momento da compra, a gente optou por 50% por vários fatores, ele é um jovem, tínhamos um valor limitado. Mas deixamos a possibilidade de mais 30% porque acreditamos muito no jogador. Não é necessário adquirir agora, pode ser mais para frente.”
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio