João Pedro, lateral-direito do Grêmio, sempre elogiado por sua consistência desde que chegou ao clube em 2023, viveu um momento difícil no último domingo. Na derrota de virada por 3×2 para o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão, ele cometeu dois pênaltis que acabaram sendo decisivos para o resultado negativo. A partida marcou oficialmente o retorno da Arena do Grêmio, após um período de inatividade desde o fim de abril.
Após o jogo o lateral expressou sua frustração e questionou os critérios do árbitro Raphael Claus na marcação das penalidades. “Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já foi marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima”, declarou o lateral.
O Grêmio começou bem o primeiro tempo, animando a torcida, mesmo após a expulsão de Gustavo Martins por falta em Deyverson. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor abriu 2×0 com gols de Braithwaite e Cristaldo. No entanto, o Atlético-MG conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo, aproveitando os erros defensivos do Grêmio.
O técnico Renato Portaluppi, em sua análise pós-jogo, lamentou os “erros infantis” que resultaram na virada. “Infelizmente, demos muito mole. Estávamos com o jogo controlado mesmo com um a menos. […] Grandes possibilidades de vencer hoje mesmo com um a menos. Perdemos a partida por erros nossos e todos erros infantis. Não pode acontecer”, afirmou Renato, visivelmente desapontado.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio