Após polêmicas em Bahia x Grêmio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma importante decisão nesta sexta-feira (02), arquivando o inquérito que investigava uma possível interferência externa na expulsão do atacante Diego Costa, do Grêmio, durante o confronto contra o Bahia em abril, pelo Campeonato Brasileiro.
As primeiras reclamações sobre a expulsão vieram do técnico Renato Portaluppi, que alegou interferência de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Segundo o treinador, o ex-árbitro não deveria estar na beira do campo e foi ele quem informou o quarto árbitro sobre as reclamações de Diego Costa, o que acabou culminando na expulsão do atacante.
Em resposta ao ocorrido, Renato Portaluppi chegou a retirar todos os jogadores reservas de campo em protesto, alegando preservar os atletas de possíveis advertências com cartão, gerando ainda mais polêmicas na partida.
O relator do inquérito, auditor Rodrigo Aiache, destacou que ouviu o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, que esclareceu que Jailson atuava na partida como delegado, o que lhe permitia estar presente naquele local e interagir com os árbitros.
Com o arquivamento do inquérito, o comandante gremista agora poderá ser julgado pelo STJD por ter retirado os jogadores do banco de reservas durante a partida. O processo contra o treinador estava suspenso até a conclusão da investigação, mas com o caso encerrado, o julgamento deve seguir adiante.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio