Promessa do Grêmio vem ganhando oportunidades. Com as necessidades crescentes do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem dado uma chance valiosa a um jovem talento do elenco, o meio-campista Ronald. Aos 21 anos, o volante tem se destacado por uma característica específica que tem chamado a atenção de treinador: sua presença pelo alto. Revelado nas categorias de base do Tricolor, Ronald, com seus 1,86m de altura, tem se tornado uma peça importante nas jogadas de bola parada. A sua impulsão e habilidade no jogo aéreo têm sido cruciais, fazendo com que Renato o inclua frequentemente nas partidas, principalmente nos segundos tempos.
O último jogo de Ronald foi no domingo (01), quando o Imortal sofreu uma virada e perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena. No entanto, esse confronto foi significativo para o jovem volante, pois foi contra o mesmo Atlético-MG que ele marcou seu primeiro gol como profissional, em julho de 2023.
Nos bastidores do clube, Ronald é considerado um dos melhores cabeceadores do grupo e seu espaço no time aumentou desde a saída de Felipe Carballo. A sua capacidade de contribuir no setor defensivo e ofensivo nas bolas aéreas o tornou um jogador importante para o técnico Renato. Na temporada atual, Ronald já participou de nove partidas, com seis delas no Campeonato Brasileiro. Com contrato firmado até dezembro de 2027, o volante tem um futuro promissor pela frente e está se estabelecendo como uma peça fundamental no esquema do comandante gremista.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio