Após uma série de pedidos fervorosos da torcida, o Grêmio movimentou o mercado da bola e fez contratações importantes durante a janela de transferências que se encerrou nesta segunda-feira (2). O Tricolor não só trouxe novas apostas para Porto Alegre, mas também deixou ir alguns jogadores que integravam seu elenco.
Entre os reforços anunciados, destaque para quatro novos nomes que chegaram com a missão de brilhar no time de Renato Portaluppi. O colombiano Miguel Monsalve e o dinamarquês Martin Braithwaite rapidamente conquistaram o coração dos Gremistas. Monsalve, meia de apenas 20 anos, já tem se mostrado uma joia em campo, com sete partidas disputadas, dois gols e duas assistências. Braithwaite, por sua vez, tem sido um atacante eficaz, marcando três gols em cinco jogos e já se firmando como titular. Os outros dois reforços, Alexander Aravena e Matías Arezo, também chegaram com boas expectativas. Aravena, chileno de 21 anos, participou de quatro jogos e contribuiu com uma assistência, enquanto Arezo ainda busca seu primeiro gol em sete partidas disputadas.
No entanto, o mercado também trouxe mudanças com a saída de três atletas. O atacante Galdino foi vendido ao FC Tokyo por R$ 8,4 milhões. O volante uruguaio Felipe Carballo foi emprestado ao New York Red Bulls, com opção de compra fixada em 3,5 milhões de dólares. A maior negociação, no entanto, foi a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra, por 12 milhões de euros, mantendo 20% dos direitos econômicos do jogador.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio