Após três dias de folga, o elenco do Grêmio retomou as atividades nesta quinta-feira, com mais de uma semana pela frente de preparação até o retorno do Brasileirão depois da data Fifa. Quando voltar a campo, o Tricolor terá sequência indigesta, que no primeiro turno o colocou na zona de rebaixamento. Justamente no momento em que o clube volta a olhar para a parte de baixo da tabela. Ainda no começo do campeonato, em meio à crítica situação do Rio Grande do Sul com as enchentes, o Grêmio voltou a jogar pelo certame nacional como mandante em Curitiba contra o Bragantino, adversário do próximo dia 15. Depois, encarou Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Com quatro derrotas seguidas, não apenas entrou na zona de rebaixamento, como chegou ao penúltimo lugar, com os mesmos seis pontos do lanterna Fluminense. Na ocasião, o Brasileiro estava na 11ª rodada, mas o Grêmio tinha disputado apenas nove, com duas partidas atrasadas pela tragédia climática. Ainda no primeiro turno, o time gaúcho oscilou bastante e permaneceu no Z-4, mas conseguiu sair logo na virada para o returno.
Depois de passar 11 rodadas afundado entre os quatro últimos, já são seis rodadas com a equipe longe da zona da degola, apesar de seguir próximo. Os próximos jogos do Grêmio: 15/9 - Bragantino x Grêmio 22/9 - Grêmio x Flamengo 25/9 - Grêmio x Criciúma - jogo atrasado da 5ª rodada 28/9 - Botafogo x Grêmio 4/10 - Grêmio x Fortaleza No último jogo, o cenário chegou a desenhar o Grêmio na primeira página da tabela. Quando vencia parcialmente o Atlético-MG, estava em 9º lugar, embora todo complemento da rodada ainda por acontecer. A virada sofrida, porém, deixou o time em 15º, agora a apenas dois pontos do Z-4. Isso, claro, ainda no contexto de dois jogos atrasados, mas um deles será exatamente cumprido em breve.
Após visitar o Bragantino, dia 15, e receber o Flamengo, uma semana depois, o Tricolor joga novamente na Arena, diante do Criciúma, em partida da 5ª rodada. O rival catarinense, aliás, é um concorrente direto na parte de baixo. O Tigre é 13º colocado com 28 pontos, um a mais que os gaúchos, mas também um jogo a mais.
Outro time mais preocupado com a segunda página do que com a primeira é o Bragantino, 11º com 30 pontos. Rivais brigam no topo da tabela Por outro lado, os demais adversários do Grêmio nas rodadas seguintes estão em outro escalão. Flamengo, Botafogo e Fortaleza estão no G-4 e na briga direta pelo título. Ao menos, dois jogos são em casa, e o duelo com o Botafogo, em tese, não será no Nilton Santos, visto que os clubes acordaram em realizar os confrontos do Brasileirão em campo neutro.
Fora das copas, o Grêmio terá mais tempo de preparação com apenas o Brasileirão pela frente no restante da temporada. Além disso, a data Fifa permitiu um período de folga ao elenco e, como citado, mais de uma semana até a retomada. Quando voltar a jogar, a equipe terá cinco jogos no espaço de 19 dias, entre 15 de setembro e 4 de outubro. Na sequência, haverá nova pausa para mais rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ou seja, o calendário curto não será um obstáculo para o Grêmio buscar o objetivo da temporada, seja ele qual for. Neste momento, parecer ser de abrir uma distância do risco de rebaixamento.
VEJA TAMBÉM
- LUTO! Vem à óbito técnico vitorioso no Futebol Brasileiro
- Grêmio pronto para enfrentar o Vasco; Mano ajusta os últimos detalhes táticos.
- Grêmio projeta volta de Marcos Rocha para superar a crise e o Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rolo judicial envolvendo compra da Arena: entenda mais sobre o caso
LUTO! Vem à óbito técnico vitorioso no Futebol Brasileiro
Grêmio x Vasco: análise, previsões e probabilidades no Brasileirão
Grêmio recebe punição e está proibido de contratar novos atletas
Grêmio x Vasco: transmissão, times e arbitragem do confronto no futebol.
Grêmio pronto para enfrentar o Vasco; Mano ajusta os últimos detalhes táticos.
Grêmio projeta volta de Marcos Rocha para superar a crise e o Vasco
Atrasou de novo? Alfa Bet atrasa 2 meses e trava o caixa do Grêmio.
Grêmio sancionado com transfer ban pela Fifa devido a dívida pendente
Grêmio busca estratégia para reverter punição da FIFA e evitar consequências futuras
gigante do futebol brasileiro sofre transfer ban e fica impedido de contratar
Grêmio recebe punição e está proibido de contratar novos jogadores
Cristaldo enfrenta desafios na terceira temporada no Grêmio
Patrocinadora master atrasa pagamento ao Internacional e prejudica Grêmio.
Novo presidente define futuro de Felipão no Grêmio
Mosqueteiras se preparam para o retorno da final do Gauchão Feminino
Grêmio avalia possibilidade de saída de destaque após queda de desempenho.
Grêmio renova contrato com titular fundamental até 2026
Transmissão, Horário e Escalações: Grêmio x Vasco pelo Brasileirão.
Grêmio mantém renovação com Edenilson após reunião decisiva no clube
Grêmio parabeniza Brigada Militar pelos 188 anos de história
Mano menezes pode deixar o Grêmio: permanência na Série A é crucial.
Detalhes para Apoiar as Mosqueteiras na Final do Gauchão Feminino na Arena
Volante do Brasil Sub-17 com aproveitamento perfeito em cobranças de pênalti