Em meados de 2023, surgiram rumores de que Luis Suárez desejava deixar o Grêmio e se aposentar, informação inicialmente divulgada pelos repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, do site GZH. Na ocasião, tanto a diretoria do clube quanto o jogador negaram a notícia, gerando uma intensa “novela” nos bastidores. Suárez, após um mês de especulações, optou por permanecer no Imortal até o fim do ano, apesar do contrato inicial ser de dois anos. Em seguida, assinou com o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Agora, um ano após a polêmica, Gabardo reafirma a veracidade de sua apuração. “Bancamos a história porque ouvimos de fontes confiáveis. De gente muito, mas muito importante de dentro do Grêmio. É uma questão de responsabilidade. Ouvimos de gente muito importante. E aí você tem a credibilidade para trazer essa informação. E, depois de meio ano, veio a confirmação através de pessoas importantes como o Renato”, afirmou Gabardo.
Apesar do desgaste emocional que a situação gerou, especialmente para o treinador gremista, o camisa 9 decidiu permanecer e foi fundamental na campanha do Grêmio no Brasileirão, conduzindo o time ao vice-campeonato e garantindo seu retorno à Seleção Uruguaia.
Gabardo ainda revelou que, posteriormente, Suárez agradeceu à direção do clube por não ter facilitado sua saída. “O que eu ouvi de relatos de dirigentes foi que ele, depois, inclusive agradeceu ao Grêmio por não terem deixado ele sair. Tenho certeza que em algum momento ele volta para Porto Alegre, seja para alguma festa do clube, enfim, essa história dele no Grêmio vai continuar”, finalizou o jornalista.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio