O Grêmio está aguardando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após entrar com um pedido de efeito suspensivo para a punição do técnico Renato Portaluppi, que foi suspenso por quatro partidas devido aos acontecimentos no jogo contra o Bahia. O clube espera que a resposta do STJD sobre o recurso chegue até sexta-feira ou, no máximo, no sábado (14).
Internamente, o Grêmio está otimista em relação à liberação de Renato para estar à frente da equipe no confronto de domingo (15), contra o Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada do Brasileirão. A confiança gremista vem de outros casos recentes, nos quais jogadores do São Paulo receberam efeito suspensivo após serem punidos no mesmo dia que o técnico gremista.
No caso do STJD manter a suspensão, o auxiliar técnico Alexandre Mendes deve assumir o comando da equipe gremista à beira do campo. Renato foi punido por sua conduta na partida contra o Bahia, em abril, quando decidiu retirar os jogadores do banco de reservas antes do término do jogo, protestando contra uma possível interferência externa de Jaílson de Freitas Macedo, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, que resultou na expulsão do centroavante Diego Costa.
O Grêmio também entrou com recurso pedindo efeito suspensivo para a punição de Diego Costa. A expectativa é grande para a resolução desse impasse, que pode impactar diretamente a atuação da equipe nas próximas partidas do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio