A temporada do Grêmio não tem sido exatamente o conto de fadas que a torcida esperava no início do ano. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor deposita todas as suas esperanças no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha aquém do esperado e ocupando a 14ª colocação, a equipe tem uma sequência desafiadora pela frente e precisa se reinventar para subir na tabela.
A maratona começa com um embate contra o Flamengo no dia 22 de setembro, um adversário que vem se destacando e promete ser um teste de fogo para o Grêmio. A seguir, o Tricolor enfrenta o Criciúma em uma partida crucial no dia 25 de setembro, um confronto direto que pode ser decisivo para as duas equipes que estão empatadas com 28 pontos.
O calendário não dá trégua e logo após o duelo contra o Criciúma, o time de Renato Portaluppi encara o Botafogo, no dia 28 de setembro, e o Fortaleza, no dia 4 de outubro, dois times que estão na briga pela liderança do Campeonato. A sequência inclui também o esperado clássico Gre-Nal contra o Internacional, marcado para o dia 20 de outubro, um duelo que é sempre um dos momentos mais aguardados da temporada.
Por um lado, o Grêmio terá a vantagem de jogar a maioria das partidas em casa, com a Arena voltando a ser um aliado importante. A proximidade com a torcida pode ser um fator motivador e diminuir o desgaste das viagens. E vale lembrar, a Arena conseguiu aumentar a capacidade dos torcedores no estádio para a próxima partida contra o Flamengo, dando mais um motivo para a equipe entrar em campo pronto para buscar os preciosos pontos na competição.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio