Até a manhã de domingo, Willian havia marcado apenas dois gols neste ano. Aquele atacante decisivo, que ajudou o Cruzeiro a sagrar-se bicampeão brasileiro andava sumido, quase sempre no banco de reservas da Raposa. Mas a chegada do técnico Mano Menezes parece ter dado um ânimo novo ao jogador. Ele recuperou a condição de titular e deu uma resposta imediata. Assumiu a responsabilidade no ataque cruzeirense e marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão. A atuação impecável recebeu nota 10, a única em 2015 até o momento, e, claro, culminou no título de craque da rodada#23 no Troféu Armando Nogueira.
No Morumbi, a noite de sábado foi de homenagens à Rogério Ceni que completou 25 anos no São Paulo. No entanto, com o goleiro fora por lesão, quem roubou a cena foi o seu xará. Em estreia iluminada, o atacante marcou de cabeça e distribuiu belos dribles na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Outro atacante que destacou no fim de semana foi Henrique Almeida, do Coritiba. Ele mostrou eficiência, converteu as duas oportunidades claras que teve e decretou o triunfo do Coxa por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Os dois receberam nota 8,0.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
Chapecoense e Ponte Preta não saíram do zero na Arena Condá. E muito por conta das atuações dos goleiros. Danilo, no entanto, foi um pouco superior ao parar o ataque da Macaca e ficou com a vaga entre os melhores. Realizou três defesas difíceis no duelo e recebeu nota 7,0.
LATERAIS
Os lados de campo nesta rodada foram dominados por "Parás". O do Flamengo, que joga pela direita, fez uma partida segura e deu bela assistência para Kayke marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Já o do Cruzeiro, que atua pelo lado oposto, foi peça importante na goleada sobre o Figueirense por 5 a 1, no Mineirão. Os xarás levaram nota 7,5 e 7,0, respectivamente.
ZAGUEIROS
Da partida do Mineirão também saiu o melhor zagueiro do fim de semana. Bruno Rodrigo voltou a jogar bem e mostrou segurança tanto por baixo quanto pelo alto. Ganhou nota 7,5 pelo rendimento. Quem faz a dupla de zaga da rodada com ele é o jovem Lyanco, do São Paulo. O garoto ganhou a oportunidade do técnico Juan Carlos Osório e deu conta do recado na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi. Nota 7,0 para ele.
VOLANTE
Assim como já havia feito no meio de semana diante da Ponte Preta, quando marcou um gol, Willians não se limitou apenas a defender no duelo com o Figueirense. Além do habitual combate no meio-campo, ele foi ao ataque para dar assistência ao companheiro Vinícius Araújo. Mereceu a nota 7,5 e a vaga entre os melhores da rodada.
MEIAS
Paulo Henrique Ganso deu mais uma mostra de que está subindo de produção. O meia voltou a jogar bem, chamou a responsabilidade e comandou a equipe na vitória sobre o Internacional. Iniciou a jogada do gol de Rogério e deu passe para Michel Bastos fechar o placar em 2 a 0. A atuação lhe rendeu nota 7,5. Ao lado dele aparece Dátolo, do Atlético-MG. O argentino fez um golaço de fora da área e ajudou o Galo afundar ainda mais o Vasco com o triunfo por 2 a 1, no Maracanã. Foi avaliado com nota 7,0.
ATACANTES
Os companheiros de Willian no ataque da seleção da rodada#23 são Rogério e Henrique Almeida. O primeiro teve uma estreia iluminada. Mesmo baixinho, ele marcou um gol de cabeça e abriu caminho para a vitória sobre o Internacional. O segundo foi decisivo ao mandar para as redes as duas oportunidades que teve e definir o importante triunfo do Coritiba sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. O resultado tirou momentaneamente o Coxa do Z-4. Ambos levaram 8,0.

Willian marcou quatro gols no ex-clube (Foto: Douglas Magno)
VEJA TAMBÉM
- Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
- Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
- Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio parabeniza Brigada Militar pelos 188 anos de história
Mano menezes pode deixar o Grêmio: permanência na Série A é crucial.
Detalhes para Apoiar as Mosqueteiras na Final do Gauchão Feminino na Arena
Volante do Brasil Sub-17 com aproveitamento perfeito em cobranças de pênalti
Reunião na Arena: Mano e renovação de Edenilson em pauta.
Felipão permanecerá no Grêmio após alteração na gestão do clube.
Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
Transição de Gestões no Grêmio: Impasse e Objetivos Definidos após Mudança.
Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
Início da transição entre gestões do Grêmio será marcado por reunião.
Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama
Palestra sobre o Novembro Azul para colaboradores e atletas na Arena Grêmio
Grêmio busca Pelaipe e dirigente do Cruzeiro para comandar futebol em 2026
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino