COBRANÇA GRAVE! Jurídico do Grêmio encaminha medidas legais contra acusação irresponsável do Flamengo


Fonte: -

COBRANÇA GRAVE! Jurídico do Grêmio encaminha medidas legais contra acusação irresponsável do Flamengo

Após a divulgação da perícia do caso de racismo envolvendo o jogador Carlinhos, do Flamengo, o clima esquentou entre Grêmio e Flamengo. O diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, manifestou indignação em relação à situação, assegurando que o clube não aceitará inverdades que manchem sua imagem e a de seus torcedores. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Germano reforçou a determinação da diretoria em esclarecer os fatos e destacou: “Não aceitaremos mentiras. Não aceitaremos que inverdades, fraudes, canalhices sejam praticadas contra o Grêmio, contra a nossa torcida e contra cada um dos nossos associados, a quem nós devemos satisfação”.



O Grêmio agiu rapidamente após as acusações, coletando provas testemunhais que contradizem a versão apresentada por Carlinhos. Segundo o clube, as palavras ouvidas foram “tá bravinho” e não “macaquinho”. Além disso, o Grêmio contratou duas empresas de perícia reconhecidas para analisar a situação, e todas chegaram à mesma conclusão. O advogado do clube afirmou: “Queremos que eles se retratem publicamente através dos mesmos canais em que proferiram essas ofensas. Essa denunciação caluniosa iludiu toda a torcida e a sociedade esportiva brasileira”.

Perícia conclui caso de injúria e Grêmio é notificado:
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo


O Grêmio também enviou notificações ao Lance! e ao Flamengo, exigindo retratações pelos conteúdos que afirmaram que houve injúria racial, mas até o momento não recebeu respostas de nenhuma das partes envolvidas.



VEJA TAMBÉM
- Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
- Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
- Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/11/2025




17/11/2025