Na última terça-feira (1º), o atacante Yeferson Soteldo foi convocado pela seleção da Venezuela, unindo-se a uma lista de 40 atletas chamada pelo técnico Fernando Batista. O próximo desafio da Vinotinto será contra a Argentina, no dia 10 de outubro, em Maturín, seguido de um embate contra o Paraguai em Assunção, dias depois. Apesar de a seleção venezuelana estar na sexta posição nas Eliminatórias para o Mundial de 2026, a convocação de Soteldo traz esperança aos torcedores, especialmente em um momento crucial para o futebol da Venezuela.
A boa notícia para os gremistas é que, com a paralisação do Brasileirão para a data FIFA, Soteldo não será um desfalque imediato. O Grêmio, que se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima sexta-feira (4), poderá contar com seu atacante em um período vital de preparação. Após o jogo contra o Leão, o Tricolor terá um intervalo significativo até o clássico Gre-Nal, agendado para o dia 19 de outubro, onde a torcida certamente esperará por uma exibição memorável.
Porém, a CBF ainda pode agendar para essa data FIFA o jogo atrasado de Grêmio contra o Atlético MG, e com isso o camisa 7 seria desfalque no time, assim como Villasanti que também foi convocado para representar sua seleção e com isso o Tricolor perderia duas peças importantes para a partida.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude