Grêmio está avaliando a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o Flamengo e o portal Lance! após o arquivamento do caso de suposta injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos. A decisão sobre buscar reparação por danos morais está nas mãos do departamento jurídico e do Conselho de Administração do clube.
Após a partida, o Flamengo emitiu uma nota alegando que Carlinhos foi alvo de injúria racial, citando um vídeo do Lance! onde, segundo o clube carioca, era possível ouvir uma pessoa gritando a palavra “macaquinho”. Em resposta, o Grêmio apresentou laudos de perícias que afirmaram que as palavras proferidas foram “tá brabinho?!”, questionando a interpretação do Flamengo. O Grêmio também enviou uma notificação extrajudicial pedindo retratação de ambos.
Com o arquivamento pelo STJD e a divulgação das perícias, o clube gaúcho acredita que a injúria não ocorreu. No entanto, membros da diretoria defendem que a nota do Flamengo e a cobertura da mídia causaram danos à imagem do clube. O presidente Alberto Guerra destacou a gravidade da falsa acusação, enfatizando a pluralidade do Grêmio. A busca por uma retratação formal é uma prioridade para a atual gestão, o que pode culminar em uma ação por danos morais.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude