Uma vitória que acaba com qualquer dúvida. O Grêmio não vai olhar para a parte de baixo da tabela. Agora, se por ventura vencer o Galo no jogo atrasado, dá pra sonhar, sim, com vaga na Libertadores. É claro que não é barbada e precisaria de uma ajudinha para aumentar as vagas com um G-9 da vida. De qualquer maneira, no mínimo uma Sula pode pintar. Não seria o ideal, óbvio, eu sei disso. Agora, é melhor do que nada, né? Eu tô iôiô. Mas o Grêmio é quem faz isso quando ganha do Flamengo, perde pro Criciúma, empata e ganha de dois dos líderes. É o Grêmio que faz mudar toda hora.
O primeiro gol acontece por um grande mérito do Cristaldo, que jogou muito bem. Ele faz jogada individual e cruza pro Aravena marcar. Depois, ainda deu um gol para o Braithwaite e fez várias boas jogadas. Muito boa partida do argentino. De novo. Braithwaite perdeu dois gols na cara do goleiro, mas fez um contando com ajuda dele. Sim, se por um lado perdeu duas chances claras, é real que achou um gol porque contou com a falha do goleirão, que aceitou um chute fraco.
No final, pifou Soteldo e Diego Costa também. Jogou bem pra caramba. Tanto pelo seu gol, quanto por puxar a marcação que deu a chance do Braithwaite finalizar, o Aravena foi protagonista. Parece que o chileno tímido está se soltando. Cara vez mais, mostra futebol. É bom jogador. Um muito bom ponteiro pela esquerda. Ele compõe um elogio coletivo, né? Afinal, a janela mostrou que os três investimentos na janela mostraram que são ótimos jogadores. Em momentos diferentes, Monsalve, Arezo e Aravena jogaram.
O terceiro gol gremista saiu com Soteldo. Eu ainda tenho minhas dúvidas se o Soteldo tem que ser reserva, mas ok. Só que, nesse gol, quero destacar o Igor Serrote, lateral-direito da base, que fez o cruzamento na medida pro baixinho. Esse menino parece ter bola. Ainda entre os destaques positivos, está Pepê. Se bobear, podemos colocá-lo entre os melhores em campo. Na real, meu pódio ficará com Cristaldo, Braitwaite/Aravena e Pepê.
O cara reascendeu. Acordou pra vida novamente. Jogando com liberdade, carteou o time, como sempre se quis. Vamos ser sinceros, é terrível que o Gustavo Martins tenha se lesionado e tal, ainda mais agora que vinha jogando bem, porém, ver novamente Geromel e Kannemann em campo faz toda a diferença. Ainda mais agora que sabemos da aposentadoria. Teve um lance, no ataque, que o Kannemann se abraça no Geromel e fica agarrado parecendo que estava marcando.
Estamos diante de um final histórico. O jogo mostrou uma variação dos jogadores. Teve momentos que o Braithwaite virou ponta-esquerda, Cristaldo como falso 9 e por ai vai. Algo bem interessante para confundir a marcação adversária. Até o Aravena ficou centralizado por vezes. Pode ser uma boa, sim. No final, Renato ficou com dois centroavantes. E, pela primeira vez, funcionou bem. Diego Costa participa do terceiro gol e o Braith mostrou que também sabe jogar “servindo”. Não creio que ambos vão começar juntos, mas sim ser opção para segundo tempo.
Bom, temos que falar do gol sofrido, né? Reinaldo curtindo uma de ponteiro, Cristaldo errou um passe para o Dodi que estava no ataque e deu no que deu. Um contra-ataque com todo mundo lá na frente. Fico dividido porque o Reinaldo foi um pouco/bastante vítima nessa pelo erro na saída, só é mais um gol com buraco gigante no seu setor. Além disso, o gol contou com erro importante do Caíque. Bola batida cruzada e ele deixou passar. Se a gente reclama que o Marquesín não faz milagre na bola longa, essa não era nem milagre. Tinha que pegar.
Por justiça, o Caíque faz uma defesa incrível no segundo tempo. Até se lesionou. Não vou deixar de falar os dois pontos, seja quando falhou e quando salvou.Enfim, o negócio foi ganhar. O rebaixamento não é mais pauta. A dúvida agora passa a ser se vai bater o Galo e como vai chegar no Gre-Nal, para pensar em algo mais.
VEJA TAMBÉM
- Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
- Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
- Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Volante do Brasil Sub-17 com aproveitamento perfeito em cobranças de pênalti
Reunião na Arena: Mano e renovação de Edenilson em pauta.
Felipão permanecerá no Grêmio após alteração na gestão do clube.
Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
Transição de Gestões no Grêmio: Impasse e Objetivos Definidos após Mudança.
Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
Início da transição entre gestões do Grêmio será marcado por reunião.
Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama
Palestra sobre o Novembro Azul para colaboradores e atletas na Arena Grêmio
Grêmio busca Pelaipe e dirigente do Cruzeiro para comandar futebol em 2026
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino