Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação Comentarista ressalta fragilidade em setor do time do Grêmio e chama a atenção para opções O Grêmio se prepara para enfrentar seu maior rival, o Internacional, no próximo sábado (19), pelo GreNal 443, em um confronto que promete fortes emoções. Porém, o técnico Renato Portaluppi terá que lidar com uma dor de cabeça na lateral esquerda. O titular da posição, Reinaldo, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo , deixando uma lacuna preocupante no time. Apesar das críticas frequentes da torcida, Reinaldo é uma peça importante e sua ausência coloca a comissão técnica em alerta, pois não há um substituto imediato que esteja à altura do titular. Esse problema no lado esquerdo vem sendo um ponto de destaque nas análises da temporada, e a jornalista Quetelin Rodrigues, a Queki, chamou a atenção para a situação. Sem dúvida, o setor que mais me preocupa no Grêmio na temporada é o lado esquerdo. Para o Gre-Nal do próximo sábado (19), não será diferente. Talvez com a suspensão de Reinaldo seja até mais preocupante”, escreveu. Mayk pode acabar não sendo o lateral titular para o GreNal Com poucas opções para o setor, Renato Portaluppi deve escolher entre Mayk ou improvisar o lateral-direito Fabio na esquerda, função que ele já desempenhou em outras ocasiões. Queki também deu sua opinião sobre quem deveria ocupar a posição no clássico decisivo. “Pra mim, se Fabio tiver condições, eu começaria o Gre-Nal com ele, com Aravena ajudando a proteger defensivamente. Neste caso, apostaria na experiência e na qualidade de Fabio”, concluiu a comunicadora. GreNal poderá ser bem diferente do esperado. Veja as campanhas das equipes! Com a proximidade do clássico, o Imortal terá mais dois treinos para definir o substituto de Reinaldo e garantir que o time esteja pronto para o duelo contra o Internacional.
Sem dúvida, o setor que mais me preocupa no Grêmio na temporada é o lado esquerdo. Para o Gre-Nal do próximo sábado (19), não será diferente. Talvez com a suspensão de Reinaldo seja até mais preocupante”, escreveu.
“Pra mim, se Fabio tiver condições, eu começaria o Gre-Nal com ele, com Aravena ajudando a proteger defensivamente. Neste caso, apostaria na experiência e na qualidade de Fabio”, concluiu a comunicadora.
VEJA TAMBÉM
- Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
- Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
- Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reunião na Arena: Mano e renovação de Edenilson em pauta.
Felipão permanecerá no Grêmio após alteração na gestão do clube.
Transparência Total: Grêmio projeta marco e publica extratos de atas no site oficial
Transição de Gestões no Grêmio: Impasse e Objetivos Definidos após Mudança.
Legado de Scolari: Odorico projeta 2026 e confirma permanência de Felipão
Início da transição entre gestões do Grêmio será marcado por reunião.
Time definido; Mano Menezes define escalação para confronto contra o Vasco da Gama
Palestra sobre o Novembro Azul para colaboradores e atletas na Arena Grêmio
Grêmio busca Pelaipe e dirigente do Cruzeiro para comandar futebol em 2026
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino