Na contagem regressiva para o último Gre-Nal da temporada, o vice de futebol do Grêmio Antônio Brum atendeu a imprensa na manhã desta quinta-feira. Entre os mais diversos assuntos abordados, o dirigente falou sobre a ausência de Renato no treinamento de segunda-feira, a importância do clássico e reclamou da "tentativa de condicionamento da arbitragem" por parte do rival, o Inter. Após quatro dias de folga, o elenco gremista se reapresentou na segunda-feira e iniciou a preparação para o clássico sem Renato, que ganhou um dia a mais de descanso e se reapresentou na terça-feira. De acordo com o dirigente, a ausência do treinador não prejudica a preparação para o clássico, visto que nenhum trabalho tático foi realizado naquele dia. – A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para a frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira – disse Brum.
Para o vice de futebol, uma vitória no clássico Gre-Nal de sábado pode renovar o ânimo do Tricolor para encerrar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível, em uma temporada abaixo das expectativas. O dirigente ressaltou, porém, que o resultado não vai interferir no planejamento do clube. – Ganhar um Gre-Nal é sempre mais gostoso. Estamos muito motivados para fazer uma reta final de temporada e tentar compensar tudo que aconteceu por fatores que a gente já debateu. Então, o foco é total no jogo. Eu posso garantir para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte no sábado e se Deus quiser sair com um excelente resultado – reforçou o dirigente.
Por fim, o dirigente também falou sobre a polêmica envolvendo a arbitragem do Gre-Nal. A CBF escolheu Bruno Arleu de Araújo para o clássico, o que motivou um protesto formal por parte do Inter. O dirigente criticou a postura do rival, que classificou com "retrógrada". – É um árbitro que já teve alguns problemas em arbitragens de jogos do Grêmio. Eu não vou entrar mais nessa polêmica. Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter e não o Grêmio. Qual o clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas em que o presidente do Inter chama o árbitro de vagabundo numa súmula? Que clima que se gera isso, não é condicionamento de arbitragem? Isso não é retrogrado? Só espero que o seu Bruno Arleu honre o seu distintivo Fifa e passe desapercebido no clássico e que o jogo seja decidido dentro de campo – afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude