No último sábado (26), após a vitória diante do Atlético-GO, uma declaração do técnico Renato Portaluppi deixou o futuro dele no Grêmio cercado ainda mais de incertezas. Ao ser perguntado, o treinador abordou a possibilidade de deixar o clube ao final da temporada. Essa situação é especialmente significativa, pois pela primeira vez em 11 anos, o ciclo de Renato no Tricolor poderá se encerrar no final de uma temporada. A última vez que isso ocorreu foi em 2013, quando o então presidente Fábio Koff e Renato definiram a saída. Em suas outras passagens por Porto Alegre, as relações se encerraram em meio ao trabalho, como aconteceu em 2011 e 2021.
Renato, em mais uma declaração em defesa do clube, fez questão de esclarecer a sua devoção ao Grêmio. Pode ter alguém tão gremista quanto eu. Mas ninguém é mais gremista do que eu. Que fique bem claro. Eu acho que os números falam por mim. É só vocês verem o que ajudei a fazer nesses anos no clube. O quanto que já dei de alegria para nossa torcida. Vocês nunca ouviram da minha boca “quero ir embora do Grêmio”. Vocês nunca vão ouvir. Eu posso conversar com o meu presidente, com meu executivo, com meu vice-presidente e juntos tomarmos a decisão. Agora, falar que eu quero ir embora, jamais”, afirmou o treinador.
Sob o seu comando, o Imortal conquistou títulos memoráveis, incluindo a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, além de diversos campeonatos estaduais. A trajetória de Renato na beira do campo se somou a sua idolatria como jogador, fazendo com que ele ganhasse uma estátua em sua homenagem na esplanada da Arena. Com contrato válido até dezembro, o futuro do treinador será decidido, e revelado ao torcedor, somente após o término do Brasileirão. Dirigente do Grêmio fala sobre retirada de Roger da Calçada da Fama
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude