Imagem: Guilherme Testa GFBPA/ Divulgação Aumento das SAFs no futebol brasileiro é comentado pelo Grêmio A reta final do Campeonato Brasileiro ainda reserva seis partidas para o Grêmio , mas a temporada já mostra resultados abaixo das expectativas para o clube. Em meio a esse cenário, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para projetar o próximo Brasileirão, destacando a influência crescente das SAFs – Sociedades Anônimas do Futebol – e lançando um alerta para a diretoria. A tendência é clara: entre os clubes com melhor desempenho no ano estão aqueles que aderiram ao modelo SAF, garantindo um poder de investimento significativo. No entanto, o Tricolor ainda não dá sinais de interesse em adotar esse formato. Em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, Renato deixou isso claro e reforçou sua visão sobre o impacto desse novo cenário financeiro. Renato Portaluppi explica mudança de postura e cobra profissionalismo da imprensa Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito” , apontou o técnico gremista. O resultado contra o Fluminense deixou o Imortal na 11ª posição da tabela, com 39 pontos. Agora, o clube tem um novo desafio na sexta-feira (08), quando enfrentará o Palmeiras às 21h30 no Allianz Parque. Clube mira Renato Portaluppi e Luis Castro como treinadores para 2025 Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito” , apontou o técnico gremista.
Tenho falado para a diretoria que ano que vem vocês vão ver isso de perto. Vão ser dois campeonatos em um só. O campeonato das SAFs, o do dinheiro, e outro campeonato lá embaixo, para quem não tem dinheiro. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar. Tem que cobrar de quem investe muito”, apontou o técnico gremista.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular