Há pouco mais de três meses no Grêmio, Aravena tem se consolidado a cada jogo como titular de Renato Portaluppi. A prova disso é a presença do atacante na lista da convocação para a seleção chilena, a primeira dele desde que chegou em Porto Alegre. Depois do empate com o Fluminense, o técnico gremista falou sobre o momento do jogador. Essa não é a primeira vez que Aravena vai defender as cores do seu país. Mas desde que havia se transferido ao clube gaúcho, ainda não tinha sido chamado pelo técnico Ricardo Gareca. A convocação coincide com o fato de ter recebido mais espaço no Grêmio recentemente.
O atacante se tornou titular quando Soteldo foi convocado para a seleção venezuelana, em outubro, e não saiu mais do time. Mesmo com a volta do camisa 7, Aravena seguiu na equipe. – Alex (Aravena) é um jogador que chegou há pouco tempo e está se adaptando ao clube, mas vem evoluindo, estamos lapidando ele, corrigindo algumas coisas. É um garoto que gosta de trabalhar, escuta, faz o que a gente pede, mas é normal, por causa da idade, cometer erros. É um garoto que tem muito para nos dar. Fiquei feliz pela convocação porque é merecida, ele já evoluiu bastante desde que chegou aqui. É difícil para um estrangeiro quando chega no clube, não fala o idioma, e chegou em meio a uma turbulência grande. Mas tenho certeza que vai nos dar alegrias e para seleção do Chile – elogiou o técnico gremista.
Aravena tem 12 partidas pelo Grêmio, sendo sete como titular. O jogador balançou a rede duas vezes e deu duas assistências. Contra o Fluminense, foi uma das principais armas de contra-ataque. O gol marcado por Braithwaite teve participação direta do chileno, pois é ele quem arranca pelo lado esquerdo e deixa para Reinaldo finalizar. No rebote, o dinamarquês aproveitou e abriu o placar. Na segunda-feira, Renato vai iniciar a preparação para o duelo contra o Palmeiras. O treinador já disse que vai montar o time conforme a estratégia para cada partida. O elenco ganhou folga neste domingo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular