A CBF divulgou o calendário do Brasileirão entre as rodadas 34 e 36 e, ao que tudo indica, o Grêmio pode ter até sete desfalques para o jogo contra o Juventude, daqui a duas semanas. O duelo está marcado para o dia 20, na Arena, logo após a data Fifa. Eliminatórias e a seleção brasileira sub-20 deverão causar as baixas na equipe de Renato Portaluppi. Na próxima sexta-feira, o Tricolor visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e depois terá um período de 12 dias sem jogos por conta da data Fifa. Três jogadores foram convocados por seleções sul-americanas para as Eliminatórias da Copa do Mundo: Soteldo, Villasanti e Aravena. Nos bastidores, o departamento de futebol do Grêmio admite a possibilidade de Monsalve ser chamado para defender a Colômbia, mas a convocação do técnico Néstor Lorenzo ocorrerá apenas na sexta. O meia nunca esteve na lista da seleção principal do seu país.
O segundo compromisso da janela das Eliminatórias está marcado para a noite do dia 19. Ou seja, não haverá tempo hábil para os jogadores retornarem a Porto Alegre para o duelo com o Juventude no dia seguinte. Villasanti estará na Bolívia com a seleção paraguaia, enquanto Aravena e Soteldo se enfrentam em Chile x Venezuela, em Santiago. Caso Monsalve também esteja longe, jogará em Barranquilla, em Colômbia x Equador. Cruzeiro pós-Sul-Americana. Não bastasse isso, a seleção brasileira sub-20 fará um período de treinos na Granja Comary. O técnico Ramon Menezes chamou Nathan Fernandes, Igor Serrote e Zé Guilherme. Os garotos se apresentam no dia 11 e ficam concentrados até o dia 19, também na véspera do jogo do Grêmio. Embora pouco utilizados nas últimas partidas, os jovens já receberam oportunidades com Renato durante a temporada. No pior cenário, o Grêmio não contará com sete atletas diante do Juventude, em partida da 34ª rodada do Brasileirão, às 19h do dia 20, na Arena.
Na rodada seguinte, a 35ª, uma curiosidade. O Grêmio visita o Cruzeiro no Mineirão, no dia 27, quatro depois de o time de Fernando Diniz disputar a final da Sul-Americana, contra o Racing, no Paraguai. Ou seja, em caso de título no fim de semana anterior ao jogo, os gaúchos podem pegar um adversário de “ressaca”. De qualquer forma, é possível que os mineiros estejam desgastados pela decisão, independentemente do resultado, e façam preservações contra o Tricolor. Antes disso, o Grêmio se prepara para o duelo contra o Palmeiras, na sexta-feira, ainda com todos esses jogadores à disposição da comissão técnica. O elenco treina na manhã desta quarta no CT Luiz Carvalho, o penúltimo antes da viagem para São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular