Grêmio contrata Leandro Figueiredo para reforçar Marketing e captação de receitas. Em meio ao processo de reestruturação do departamento de marketing, o Grêmio anunciou a contratação de Leandro Figueiredo como novo executivo responsável por liderar a área de captação de receitas e novos negócios. Aos 43 anos, Leandro chega ao clube no próximo dia 11, trazendo uma vasta experiência adquirida em grandes empresas e clubes do país. Natural de Belo Horizonte, Leandro é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Negócios, Marketing e Comunicação, além de um MBA Executivo pela renomada Fundação Dom Cabral. Sua trajetória inclui cargos de liderança como de Patrocínios da Estrela Bet e diretor de negócios no Grupo Bel – Record TV e no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em sua passagem pelo Atlético Mineiro, onde atuou por quatro anos como Diretor de Negócios e Marketing, foi responsável por impulsionar a receita do clube e posicioná-lo entre os três maiores faturamentos do futebol brasileiro.
No tricolor , Leandro assume um dos cargos mais estratégicos do clube, sendo fundamental para fortalecer a marca e a relação com os torcedores. Além disso, ele terá o desafio de buscar novas fontes de receita, aproveitando as oportunidades que o mercado esportivo oferece para aumentar o engajamento e o impacto do Grêmio no cenário nacional.
Bastidores: O que falam sobre Monsalve na Colômbia. “Estou extremamente motivado e comprometido em contribuir para que o Grêmio se torne ainda mais forte. Meu foco será valorizar a marca do clube, impulsionar a geração de receitas e expandir os negócios, criando um impacto duradouro dentro e fora de campo”, afirmou o executivo em comunicado oficial.
“Estou extremamente motivado e comprometido em contribuir para que o Grêmio se torne ainda mais forte. Meu foco será valorizar a marca do clube, impulsionar a geração de receitas e expandir os negócios, criando um impacto duradouro dentro e fora de campo”, afirmou o executivo em comunicado oficial.
A chegada de Leandro representa um importante passo na modernização do setor de marketing do Grêmio, que busca se consolidar como referência em inovação e estratégia no futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Transmissão da RBS TV para o segundo jogo da final do Gauchão Feminino.
Visão para melhorias na experiência dos torcedores do Grêmio em dias de jogo.
Negociações avançadas com Paulo Pelaipe para gestão do Grêmio: otimismo pelo acerto
Nova direção do Grêmio define novo executivo para temporada de 2026
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular