Executivo de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian questionou a declaração de Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, que, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (6), se revoltou com a arbitragem, afirmou que 'tudo é contra' o Rubro-Negro e chegou até ironizar a CBF. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o dirigente do clube gaúcho destacou que cada diretoria tentará defender os interesses das agremiações que pertencem.
No entanto, Vivian afirmou que uma união é necessária para a evolução do nível de arbitragem no futebol brasileiro e que este tipo de declaração afasta uma unidade entre as equipes em prol do tema. "Como um dirigente, do clube que seja, é lógico que cada um vai defender a sua camisa, vai vestir a camisa e defender o seu clube, mas eu acho que os clubes precisariam se unir um pouco mais para melhoria real de arbitragem, calendário, de várias coisas, de fair play (financeiro).
No momento que alguém defende o seu lado - ele está no direito dele - ele acaba cada vez mais afastando os outros clubes, e a gente sabe que se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro. E o crescimento do produto, a valorização do produto, do futebol, do jogo, que é o desejo de todo mundo na verdade", começou por destacar.
Segundo Vivian, os dirigentes são constantemente questionados pelos jogadores, principalmente os que passam anos fora do país e retornam, sobre os critérios - e a falta deles - da arbitragem e do VAR. A questão da arbitragem é complexa, não é com uma simples declaração que vamos resolver isso.
No entanto, Vivian afirmou que uma união é necessária para a evolução do nível de arbitragem no futebol brasileiro e que este tipo de declaração afasta uma unidade entre as equipes em prol do tema. "Como um dirigente, do clube que seja, é lógico que cada um vai defender a sua camisa, vai vestir a camisa e defender o seu clube, mas eu acho que os clubes precisariam se unir um pouco mais para melhoria real de arbitragem, calendário, de várias coisas, de fair play (financeiro). No momento que alguém defende o seu lado - ele está no direito dele - ele acaba cada vez mais afastando os outros clubes, e a gente sabe que se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro. E o crescimento do produto, a valorização do produto, do futebol, do jogo, que é o desejo de todo mundo na verdade", começou por destacar.
O que disse Spindel? Na saída de campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Independência, o diretor de futebol questionou o árbitro de vídeo sobre a anulação do gol de Alcaraz e o relacionou à segunda partida da final da Copa do Brasil no domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular