O Grêmio enfrentou o Palmeiras em São Paulo em uma noite de pressão constante. O time da casa, embalado, disparou mais de 35 finalizações durante a partida, mas o placar final de 1×0 só não foi mais elástico devido ao nome da noite: Agustín Marchesín. Em um jogo em que o Grêmio não conseguiu reagir, a defesa do goleiro argentino foi o que manteve o time de Renato Portaluppi minimamente vivo.
Mesmo com o gol sofrido, Marchesín terminou a partida com 14 grandes defesas, mostrando que sua presença foi essencial para evitar uma goleada. Ele fez defesas espetaculares que até arrancaram suspiros dos palmeirenses. Villasanti cobra fair play de jogador do Palmeiras durante o jogo e é punido pelo juiz Nota histórica do goleiro E mais impressionante: desde a criação do Softscore, nenhuma outra performance de goleiro no Brasileirão se compara ao número de defesas feitas por Marchesín em um único jogo.
Ele bateu o recorde histórico da plataforma, que avalia o desempenho dos atletas. Uma nota 10 foi dada ao goleiro pelos números e estatísticas da partida. Uma nota também à sua coragem e capacidade de sustentar o time por tanto tempo, mesmo diante de uma pressão tão intensa. Embora o Grêmio tenha saído derrotado, a estatística diz tudo: foi uma performance histórica, que irá figurar nos livros de recordes do futebol brasileiro. Marchesín, apesar do amargo sabor da derrota, se tornou o herói improvável da noite, e sua performance será lembrada por muito tempo. Grêmio erra estratégia, não segura Palmeiras e perde no Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular